Sua Vida Importa: Um conto Cristão sobre o nosso valor
Durante certas fases de nossas vidas, é comum nos sentirmos insuficientes. Às vezes, parece que nossa existência não é significativa para ninguém ou até mesmo para Deus. Nos questionamos o porque ele nos escolheu? Era assim que Cristina se sentia.
Ela acreditava que para sua vida ter valor diante de Deus, era necessário estar em destaque, ser referência para o mundo ou ser reconhecida por todos por ter feito algo extraordinário. Essa era uma ideia errônea que Cristina cultivava sobre ser cristã.
Em suas preces diárias, Cristina implorava por um despertar espiritual, sentindo-se estagnada em sua caminhada. Dia após dia, ela acessava as redes sociais e via pessoas operando milagres, fazendo viagens missionarias e testemunhava pessoas que largaram tudo para viver por amor ao evangelho. Isso a fazia questionar que tipo de fé ela vinha exercendo.
Sua fé em Deus começou a ruir, porque ela não se sentia importante o suficiente. Questionava se havia valor nela para ser uma serva de Deus. Ela deixou as dúvidas envenenarem seu coração e, aos poucos, foi se esfriando.
Quando o Senhor nos chama, ele já tem um propósito estabelecido para cada um de nós. Assim como um corpo tem muitos membros, assim somos nós na grande comissão divina. Cada um irá exercer um papel fundamental dentro do reino de Deus, alguns terão destaque em suas trajetórias e outros viverão no anonimato, mas ambas as situações são importantes, porque, no fim, tudo é para a honra e glória de Deus.
O que ela ainda não compreendia era a influência silenciosa, mas poderosa, de sua presença e ações no mundo ao seu redor. Por mais que não visse o agir de Deus, não significava que Ele não estava agindo, muito pelo contrário. Deus está sempre em movimento e nada em suas mãos ficam parado.
Alguns meses antes…
Num determinado culto, Cristina teve a oportunidade de compartilhar uma mensagem simples em sua igreja local, explicando um versículo que a tocou profundamente.
“Então, como diz aqui em João, eu entendo que só Jesus pode saciar a nossa sede, nada neste mundo irá suprir a necessidade da nossa alma. O vazio que sentimos tem o tamanho exato da presença de Deus. Os vícios não vão preencher, relacionamentos, bens materiais, nada. Somente Jesus”, disse ela em sua oportunidade.
Para ela, foi apenas uma saudação comum. Mais tarde, se cobrou, pensando que deveria ter explicado melhor o texto, que deveria ter usado uma entonação diferente, e ficou frustrada por ter desperdiçado sua oportunidade falando tão pouco.
Publicidade
A aparente insignificância desse momento para ela revelou-se como um raio de esperança para um visitante desesperado que, naquele dia, cogitava pôr fim à própria vida. A mensagem de Cristina acendeu uma faísca de fé em seu coração, levando-o a entregar-se a Deus. Pouco tempo depois, esse mesmo rapaz se batizou e virou levita na casa do Senhor.
Cristina não viu isso acontecendo, mas foi através da saudação dela que a vida desse homem mudou. Nada que fazemos diante da direção de Deus é em vão.
Como meu caminhar reflete a Glória de Deus?
Em outra ocasião, ao se dirigir à sua igreja como de costume, a constância de sua devoção despertou a curiosidade de uma vizinha próxima. Impulsionada pela curiosidade, a vizinha passou a buscar mais sobre Deus e começou a frequentar uma igreja próxima de sua casa. Em poucos meses, ela se entregou ao Senhor e, mais tarde, encontrou sua vocação nas missões comunitárias.
Mais uma vez, Cristina não percebeu o impacto de sua própria devoção. Seu testemunho inaudível despertou o interesse de uma vida.
O que temos testificado?
Na faculdade, em uma roda de amigas, ela compartilhou seu testemunho de cura da ansiedade. Uma das garotas que estava na conversa sentiu uma forte vontade de buscar a Deus e começou a cultivar uma vida de oração em sua casa. Depois de alguns meses, acabou indo para a igreja e se entregou ao Senhor. Hoje louva no coral.
Cristina também não viu isso acontecendo…
O que Cristina não compreendia era que, embora ela própria não estivesse realizando feitos grandiosos, suas ações simples e sua fé cotidiana estavam desencadeando um impacto transformador ao seu redor. No entanto, a realidade de viver uma vida cristã em uma sociedade caída já era, em si, um milagre. Seu testemunho, por mais discreto que parecesse, estava catalisando mudanças e promovendo o bem-estar espiritual e emocional de muitos ao seu redor.
Notas do Autor:
Deus opera nas grandes coisas, mas também opera nas pequenas. Por mais que ela não tenha visto os milagres que o Senhor operou através de sua vida, eles aconteceram.
Na vida real, não é muito diferente. Não sabemos o impacto que temos gerado na vida das pessoas. Muitas vezes nos sentimos como a jovem Cristina, mas, em vez de buscar grandes realizações, devemos compreender que somos meramente instrumentos nas mãos de Deus e estarmos prontos para sermos usados onde Ele quiser.
Portanto, não subestime a importância de sua vida só porque não está em destaque ou realizando feitos extraordinários. Deus age conforme a Sua vontade e do jeito que Ele escolhe. Esteja pronto para ser um instrumento em Suas mãos. Continue desempenhando o seu papel, mesmo que pareça que ninguém esteja observando ou que seus esforços sejam em vão. Apenas Deus compreende o impacto que você está causando ao seu redor. Confie que Ele sabe onde o colocou, pois nada é em vão.
Obrigado por ter lido esse conto, deixe aqui embaixo suas impressões e para essa e outras histórias você encontra clicando aqui.